Operação Incorrigível combate crimes de contrabando e corrupção em Natal

Máquinas caça-níqueis foram apreendidas numa galeria próxima a Assembleia Legislativa, no bairro de Cidade Alta, na zona Leste da capital (Foto: Divulgação/PF)

Máquinas caça-níqueis foram apreendidas numa galeria próxima a Assembleia Legislativa, no bairro de Cidade Alta, na zona Leste da capital (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (2), em Natal, uma operação que apura crimes de contrabando, organização criminosa e corrupção ativa, todos vinculados a um inquérito instaurado em 2015. A ação foi denominada de ‘Operação Incorrigível’. Estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. Máquinas caça-níqueis foram apreendidas numa galeria próxima a Assembleia Legislativa, no bairro de Cidade Alta, na zona leste da capital.

Segundo a PF, as investigações tiveram início a partir da prisão de um grupo que explorava jogos de azar utilizando máquinas eletrônicas programáveis (cujos componentes são contrabandeados) nos fundos de um lava-jato localizado no bairro de Capim Macio, na Zona Sul da cidade. Isso aconteceu em maio de 2015. Ao longo da apuração, verificou-se que o local abrigava uma casa de jogos pertencente à organização criminosa já investigada pela PF durante a Operação Forró, deflagrada ainda em 2013.

“Para garantir o permanente funcionamento das referidas casas, o grupo criminoso promovia o pagamento de propina a policiais militares e também se valia de seguranças, alguns deles, ex-agentes de segurança expulsos de suas corporações por cometimento de crimes diversos, além de terem a função de alertar a presença de policiais nas imediações e, assim, evitar a apreensão de equipamentos e prisões de integrantes do bando”, relatou a assessoria de comunicação da PF.

Ao todo, participaram da operação 60 policiais federais, que também contaram com o apoio da PM.
O nome da operação faz alusão ao fato de os alvos já terem sido investigados, presos e, ainda assim, prosseguirem com as mesmas atividades criminosas.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza