Operação da Polícia Civil prende suspeitos de pistolagem no RN

Médico Leonard Macedo, de 43 anos, foi morto em Triunfo Potiguar (Foto: G1/RN)

Médico Leonard Macedo, de 43 anos, foi morto em
Triunfo Potiguar (Foto: G1/RN)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) uma operação de combate a grupos de pistolagem em cidades da região do Vale do Assu, no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, entre os presos estão os responsáveis pelas mortes do vereador do município de Assu, Manoel Targino, conhecido como Manoel Botinha, e do médico Leonard Macedo, morto no município de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Estado.

De acordo com o delegado Carlos Brandão, a operação foi deflagrada para cumprir 7 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça potiguar para desarticular grupos de pistoleiros que atuavam na região do Vale do Assu. Ainda de acordo com o delegado, outras oito pessoas foram presas em flagrante durante a operação.

“A operação visava combater estas organizações criminosas responsáveis pelos popularmente chamados crimes de pistolagem. Durante o processo de investigação, identificamos uma complexa rede de quadrilhas que atuava na região do Vale do Assu e tem participação considerável no índice de mortes na região”, explicou Brandão.

Durante a operação, um dos suspeitos investigados, foragido da Justiça desde março de 2014, morreu em confronto com a polícia no município de Alto do Rodrigues. De acordo com o delegado, os policiais foram recebidos com disparos.

“O suspeito era um pistoleiro conhecido na região e estava foragido de uma unidade prisional de Mossoró desde março de 2014. Ele percebeu a aproximação dos policiais e realizou disparos com uma espingarda calibre 12. Houve troca de tiros e o suspeito veio a óbito”, concluiu.

Dezessete delegacias estiveram envolvidas nas investigações que resultaram na operação e cerca de 150 policiais participaram do cumprimento dos mandados. Além das prisões, foram apreendidas pistolas, revólveres, espingardas e munição.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza