ONS investigará as causas do apagão no Nordeste

ONS, Operador Nacional do Sistema, ainda não sabe o porquê da pane que gerou o apagão no Rio Grande do Norte e em outros seis estados do Nordeste, entre eles: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba e Ceará. Segundo o Órgão referido anteriormente, o problema começou pouco depois da 23h e constatou-se que o estado que ficou por mais tempo sem energia foi o RN, o qual segundo o ONS, voltou a ter luz só às 3h.

 

O apagão aconteceu após uma pane na subestação Luiz Gonzaga, fronteira de Pernambuco e Bahia. Tal fato justificou-se devido seis linhas de transmissão que caíram, assim ativando o sistema de proteção da rede e que possivelmente levou ao desligamento do provimento de energia em três usinas da região. Então, em prol de evitar que o blecaute alcançasse todo o país, o sistema elétrico nacional isolou automaticamente a Região Nordeste.

 

Na próxima terça-feira (8) já está marcada no Rio de Janeiro (sede do ONS), uma assembléia entre o operador, a Companhia Hidroelétrica do Rio São Francisco (Chesf) – responsável pelo abastecimento de energia nesses estados – e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para juntos discutirem os motivos que causaram o blecaute.

Postado por: Geyse Bárbara/ Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza