Obra de viaduto desaba e deixa pelo menos 10 feridos em Fortaleza

Foto: Jornal Floripa

Parte da obra de um viaduto desabou na noite desta segunda-feira (22) no cruzamento das Avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ficaram soterradas. Até as 18h50, seis pessoas já haviam sido retiradas dos escombros e quatro permaneciam desaparecidas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O Corpo de Bombeiros não soube informar a gravidade dos ferimentos das pessoas que foram resgatadas. Um caminhão com estrutura de guindaste foi enviado ao local para tentar resgatar duas pessoas que estão embaixo de vigas da obra.

O Corpo de Bombeiros alertou ainda que o perímetro da obra foi isolado porque ainda está sob risco de desabamento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local.

Por telefone, a assessoria de comunicação da prefeitura de Fortaleza informou ao G1 que o secretário de infraestrutura, Samuel Dias, foi enviado ao local e que o órgão deve investigar as causas do desabamento.

Construção do viaduto

As obras da construção da rotatória e dos viadutos no cruzamento das venidas Raul Barbosa e Murilo Borges começaram em junho de 2015. O investimento da Prefeitura, financiado com recursos da Caixa Econômica Federal, é de R$ 31 milhões.

Além da rotatória de 90 metros de diâmetro – dotada com duas faixas para tráfego e dois viadutos de cerca de 312 metros de extensão fazendo a ligação sertão-praia -, será construída uma nova ponte que operará em sentido inverso ao da existente, da ponte sobre o Canal do Lagamar.

De acordo com o projeto, a interseção de vias conta com seis pontos de travessia para pedestres, iluminação, padronização dos passeios e projeto paisagístico com a plantação de novas mudas e espécies nativas.

G1

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza