Notícias

OAB divulga locais de provas dos 117.852 candidatos do VIII Exame

 

No total, 117.852 candidatos estão inscritos em todo o país para prestar o VIII Exame de Ordem, aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os locais da prova objetiva ou primeira fase foram divulgados hoje (29) neste site, nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o Exame. Também já se encontra disponível o cartão de Informação dos examinandos, onde estes podem consultar individualmente o seu local de prova.

A prova objetiva, composta de 80 questões, será realizada no dia 9 de setembro deste ano, conforme o edital, e deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 21 de outubro deste ano e também terá cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Postado por: Blog do Cardoso Silva / Karla de Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!