No RN, governo promete efetivo extra para forças de segurança durante a Semana Santa

Os elevados números de criminalidade, principalmente o crescimento no número de casos de homicídios no estado, seguem preocupando o governo do Rio Grande do norte. Ontem quarta-feira (12), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou um plano de operações especial exclusivo para a Semana Santa, que contará com um efetivo extra das forças de segurança. As ações começam já a partir desta quinta (13).

Ainda segundo a Sesed, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PM terá 63 policiais trabalhando por diárias operacionais (DOs). Já o efetivo do Comando de Policiamento do Interior (CPI), contará com um reforço de 145 PMs por dia. As equipes estarão divididas nos pontos de maior movimentação de pessoas, como as praias e cidades com forte turismo religioso, como Santa Cruz. Na capital potiguar, a PM ainda terá o apoio da Força Nacional, que segue atuando no Plano Nacional de Segurança Pública.

Já o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), também montou uma operação especial. Serão 149 PMs atuando em parceria com o CPI e CPM nas estradas estaduais. Além do controle do fluxo de veículos, os policiais farão abordagem para a checagem de documentação, situação do automóvel e combate ao motorista que estiver dirigindo alcoolizado.

Polícia Civil

A Polícia Civil terá equipes completas nas Delegacias de Plantão das zonas Sul e Norte, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). No interior, as 10 regionais também estarão em pleno funcionamento.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar atuará na fiscalização de eventos para checar a situação da estrutura montada em cada local, além do emprego de salva-vidas no litoral potiguar. Militares também estarão de plantão para o atendimento das demais ocorrências.

Itep

Já o Instituto Técnico-Científico de Perícia, terá duas equipes de medicina legal e perícia criminal em Natal e uma equipe de cada em Mossoró.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza