Notícias » Política » Rio Grande do Norte

NO CENÁRIO POLÍTICO POTIGUAR: Carlos Eduardo “faz as pazes” com Robinson e pode disputar o Senado em 2018

Prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e governador Robinson Faria (PSD)

O governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), fizeram as pazes. É o que consta nos bastidores da política norte-rio-grandense. Após um longo período sem se falarem – desde 2014, quando Robinson não retirou sua candidatura ao governo para apoiar Henrique Alves, o candidato de Carlos – , ambos voltaram a conversar administrativamente. Política, por ora, está fora de discussão. Nesse aspecto continuam em campos opostos. Mas os vizinhos de apartamento em Areia Preta e de casa de praia no condomínio Porto Brasil “já não estão tão distantes assim”, como apregoou o novo líder do prefeito na Câmara de Natal, vereador Ney Lopes Júnior (PSD).

Na semana passada, o mundo político potiguar foi pego de surpresa com a notícia de que Ney, um aliado do governador, assumiria a liderança do prefeito na Câmara Municipal de Natal. Antes disso, já se comentava sobre a possibilidade de, em 2018, Robinson e Carlos estarem juntos, no mesmo palanque. Aliados do governador estariam tentando convencer Carlos e disputar o Senado em vez de o governo. E mais: defendem que Carlos deve apoiar a reeleição de Robinson, e o governador, retribuir, votando no prefeito para o Senado.

Tudo isso por quê, afinal? O que levaria Carlos a pensar na possibilidade de se juntar a Robinson, em vez de permanecer ao lado do PMDB de Henrique Alves e Garibaldi Filho, e do DEM, de José Agripino? Uma razão muito simples. Este palanque estaria pesado demais, sobretudo, “com Alves demais”, como se diz, o que seria uma suposta dificuldade eleitoral para qualquer dos Alves nele. E cada Alves já está com um projeto na rua.

Mesmo implicado na Lava Jato, Henrique Alves trabalha para tentar voltar à Câmara dos Deputados. Garibaldi Alves deverá disputar a reeleição ao Senado. Walter Alves deseja permanecer na Câmara. Pôr nesse palanque um quarto Alves, o Carlos Eduardo, seria demais, não? Daí a possibilidade de Carlos Eduardo ver 2018 com outros olhos. Inclusive enxergando uma aliança com Robinson, em que o governador disputaria a reeleição, e Carlos, o Senado Federal. Pode? Pode. Vai acontecer? Só o tempo dirá.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!