“Natal é a única capital sem ciclovia”, denuncia Associação após morte de ciclista

Protesto reuniu ciclistas neste sábado(Foto: Divulgação)

Protesto reuniu ciclistas neste sábado(Foto: Divulgação)

“Natal é a única capital sem ciclovia”, é o que afirma o presidente da Associação dos Ciclistas do RN (Acirn), Canutto Souza, após a morte de mais um ciclista atropelado no último sábado, na Rota do Sol.

Ainda segundo a Acirn, Natal tem uma média de cinco mil ciclistas e a falta de um espaço apropriado eleva o número de ocorrências. “Temos estatísticas de mortes mas não gosto nem de ver, eu mesmo já sofri dois acidentes sendo arremessado na Prudente de Morais e na Salgado Filho”, afirmou Canutto.

O ciclista também afirma que a faixa que deveria ser compartilhada entre ônibus e bicicletas na av. Prudente de Morais não surtiu efeito. “o espaço não tem como ser dividido da forma que está, infelizmente a tendência é que nos próximos dez anos o número de veículos dobre e a mobilidade urbana não evolua”, declarou Canutto.

Ainda segundo o presidente de Acirn deveria haver políticas públicas de incentivo ao uso de bicicletas como ocorre em outros países para um melhor fluxo e segurança do trânsito natalense.

 

Portal No Ar

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza