‘Não sou criminoso’, afirma Neymar sobre problemas fiscais na Espanha

Neymar sai em defesa de seu pai, diante de problemas com a Justiça espanhola (Foto: Reuters)

Neymar sai em defesa de seu pai, diante de problemas com a Justiça espanhola (Foto: Reuters)

Curtindo as férias após o fim da temporada europeia e antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, Neymar resolveu na semana passada uma novela que vinha movimentando sua carreira fora de campo: a renovação contratual com o Barcelona. Mas outra questão externa às quatro linhas segue como problema: as acusações de fraude fiscal na Espanha, que continuam na mira da Justiça local. Em longa entrevista à revista “IstoÉ 2016”, o astro da seleção brasileira desabafou ao ser questionado sobre o assunto.

– Que punição? Não fiz nada errado, não sou criminoso, nem meu pai. Infelizmente, algumas pessoas buscam a polêmica. Não sei se por falta de informação e conhecimento ou se por maldade. Isso também não vem ao caso. Mas a verdade é que tenho certeza de que tudo será resolvido em breve – afirmou Neymar.

O brasileiro afirmou que tem “a sorte de ter” o pai cuidando da carreira e dando tranquilidade para sua carreira. Sobre outra questão fora de campo, o camisa 11 do Barça exaltou o fato de ser pai e apontou que não teve nenhuma surpresa em sua adaptação à Europa – embora sinta falta do “clima do Brasil”, reclamando da saudade de amigos e familiares. Neymar também apontou que sua vida não é “uma grande moleza” e que “a cada dia” tem que derrotar um leão.

Neymar afirmou saber de suas responsabilidades como referência na seleção olímpica, mesmo aos 24 anos, e reiterou que gostaria de ter jogado, também, a Copa América. Questionado sobre quem convocaria para atuar ao seu lado, na cota de jogadores acima de 23 anos na seleção olímpica, ele escolheu Pelé e Romário. O atacante ainda citou as diferenças entre uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, dizendo que se sentiu “mais um ali, no meio de tanto craque em tanto esporte” nos Jogos de 2012. E disse que gostaria de tietar alguns astros no Rio.

– Eu gostaria de acompanhar mais. Sem dúvida tem muitos atletas que admiro e respeito. Adoraria tietar atletas da NBA ou do atletismo. Sou muito fã do Usain Bolt. Mas, como falei antes, o objetivo no Rio é a medalha de ouro e precisamos estar 100% concentrados durante os Jogos.

Globo Esporte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza