Mutirão para o Cadastro Ambiental Rural- CAR

Nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28) de abril, os técnicos da Emater ficarão a disposição dos proprietários e posseiros de imóveis rurais de Currais Novos, para prestarem esclarecimentos sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Os técnicos ficarão disponíveis também, para realizar o cadastro dos agricultores assistidos pelos programas oficiais do governo que possuem convênio com a Emater.

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais. Deve ser realizado pela internet, no endereço www.car.gov.br

Informações

O CAR deve ser realizado com informações sobre o perímetro do imóvel, áreas de preservação permanente, reserva legal entre outras. Os assentamentos também precisam ser inscritos no CAR.

No Rio Grande do Norte, muitos imóveis rurais ainda não foram cadastrados. A falta de registro no CAR pode impedir a regularização ambiental do imóvel rural e impedir o acesso ao crédito agrícola.

Os cadastramentos realizados até o dia 05 de maio de 2016 terão benefícios para regularização ambiental, entre outros.

Documentos

Documentação básica necessária para levar para o cadastramento: RG/CPF/comprovante de residência/documento da terra: contrato de arrendamento, escritura, termo de posse e/ou outros. Mas os interessados poderão ir a Emater, mesmo que não possuam a documentação da terra.

ASSECOM PMCN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza