Municípios da Mesorregião do Seridó se unem para debater a problemática das Drogas

 

O III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas da Mesorregião do Seridó vai ocorrer entre os dias 29 a 31 de Agosto. O Fórum surgiu da união de 54 Municípios com a Organização não Governamental (ONG) Tulipa, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) para discutir a problemática na região.

De acordo com um dos organizadores, Walter Antero da ONG Tulipa, o evento este ano vai abordar os resultados obtidos com os debates locais e as reais dificuldades levantadas pelos gestores.

O Fórum busca trazer a realidade local para o debate, com objetivo de encontrar medidas ou caminhos que promovam a solução dos problemas. Tanto que a partir deste encontro, as ações serão modificadas, no próximo ano as atividades serão focadas na implantação das medidas e de políticas públicas nos Municípios. E em 2013, o evento deve reunir as experiências obtidas. Foram disponibilizadas 750 cartilhas do Observatório do Crack para serem distribuídas aos gestores municipais. O material pode ser usado como subsídio para o enfrentamento do problema das drogas.

Esta edição será realizada em Picuí/PB e propõe debater as políticas públicas sobre drogas, com gestão, participação e controle social. O terceiro evento consolida o Fórum como um importante espaço de diálogo para discutir a implementação da política pública sobre drogas para toda a Mesorregião do Seridó.

Postado por: Confederação Nacional de Municipios / Karla de Lima

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza