Morre “Capitán”, cão que visitou o túmulo do dono por 10 anos

Diariamente, às 18h, o animal se dirigia ao local onde estava enterrado Miguel Guzmán 

Morreu na última segunda-feira (19) “Capitán”, cachorro que durante quase 11 anos velou o túmulo de seu dono, Miguel Guzmán, na cidade argentina de Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. As informações são do jornal Clarín.

Conhecido como o cão mais famoso da cidade, “Capitán” foi o presente-surpresa que Miguel deu ao seu filho Damián em 2005. No ano seguinte, no entanto, Miguel morreu e o animal desapareceu da casa da família, que achou que o cachorro havia se perdido ou sido atropelado.

Ao visitar o túmulo de Miguel meses depois, os familiares encontraram “Capitán” no cemitério municipal de Villa Carlos Paz. Ele havia seguido os rastros do dono e passado a viver ali. De acordo com o diretor do espaço, Héctor Baccega, o animal adotava uma espécie de ritual de fidelidade e diariamente, às 18h, visitava o túmulo onde seu dono foi enterrado.

“Capitán” tinha 16 anos e estava muito doente. Sofria de insuficiência renal crônica e nos últimos dias de vida quase não conseguia mais caminhar.

As entidades protecionistas de Córdoba pedem que ele seja enterrado junto ao dono. O Conselho de Carlos Paz, no entanto, propõe cremá-lo, sepultar seus restos e construir um monumento em sua homenagem. O projeto deve ser debatido em sessão, por se tratar de um espaço público.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza