Morre a ex-vereadora caicoense Nailde Dantas

ailde Dantas participou da elaboração e promulgação da Lei Orgânica do Município de Caicó em 1990  (FoTo: Wllana Dantas)

ailde Dantas participou da elaboração e promulgação da Lei Orgânica do Município de Caicó em 1990 (FoTo: Wllana Dantas)

Morreu na noite desta quarta-feira (10), por volta das 22 horas, no Hospital Regional em Caicó, a ex-vereadora, Nailde Dantas Pereira, de 88 anos. Ela era natural de Caicó, nasceu no sítio Oiticas. Seu corpo fica no Centro de Velório Santa Clara até às 11hs quando seguirá para a Câmara Municipal de Vereadores. De lá vai para a Catedral de Sant’Ana onde será celebrada missa de corpo presente. Logo após, o cortejo fúnebre vai para o Cemitério São Vicente de Paulo, no Bairro Paraíba, aonde ocorre o sepultamento.

Dona Nailde Dantas, estava com saúde debilitada, foi internada, voltou pra casa aonde passou 20 dias. Na terça-feira passada, foi levada novamente para o Regional, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva aonde morreu.

Casada com Francisco Pereira de Araújo, o “Dom” do Hotel Guanabara, Dona Nailde, filha de Oswaldo Dantas e Maria Sálvia Dantas, construiu uma vida de trabalho, dignidade e pioneirismo na região Seridó do Rio Grande do Norte. Foi aluna do Educandário Santa Terezinha. Assumiu uma postura de protagonismo também na vida pública e religiosa de Caicó. Na vida pública foi Vereadora – sempre pelo mesmo partido – por três mandatos e no engajamento cristão foi atuante membro da Ordem Vicentina, do Apostolado da Oração da Paróquia de Sant’Ana, dentre outras missões e grupos dos quais participou.

Uma das ações marcantes da atuação de Dona Nailde foi, ao lado de Telecila Fontes, Lídia Teixeira, Jaime Calado e outros, a luta pelo retorno da Fundação SESP a Caicó e, ainda mais, com a construção de um Hospital Regional. A luta foi vitoriosa e Caicó sabe dos muitos benefícios que o Hospital Regional lhe presta diariamente. Dona Nailde é avó da jornalista Wllana Dantas, de Willania Dantas, Francisco Neto e Philipe Dantas.

No dia 04 de abril de 1990, em sessão histórica, ela participou da promulgação na Câmara Municipal de Caicó da Lei Orgânica do Município. Na oportunidade, participaram da elaboração do referido texto constitucional os seguintes vereadores: Ivanor Pereira (Presidente), Regina Araújo de Souza (Vice-Presidente), Joaris da Silva (Secretário), Hamilton Teixeira de Araújo (Relator Geral), José Furtunato Sobrinho, Francisco Garcia de Araújo, Manoel Tomaz de Barros, Paulo Roberto de Oliveira, Francisco Gregório de Azevêdo, Dinarte Alves da Mota, Manoel Damásio dos Santos, NAILDE DANTAS PEREIRA, Edevaldo Adolfo Maia, Pirajá Saraiva Bezerra (in memoriam) e Roberto Medeiros Germano (Suplente).

Sidney Silva

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza