Morador da Campina Grande pinta lombada de rua em protesto após acidentes no local

Morador pintou redutor protestando contra falta de sinalização devida na rua Santo Antônio.

Morador pintou redutor protestando contra falta de sinalização devida na rua Santo Antônio.

Um motorista morador do bairro Santo Antônio, em Campina Grande, no Agreste paraibano, fez um protesto na rua onde mora para alertar outros motoristas sobre a existência de uma lombada que não está sinalizada na rua Santo Antônio. Cansado de esperar pelas autoridades, ele comprou uma lata de tinta amarela e pintou o redutor de velocidade com a frase “SOS me pinte”.

Joarlan Kleber Meira Lins, de 37 anos, disse que tomou essa decisão depois de presenciar vários acidentes que ocorreram depois que motoristas passaram pela lombada sem vê-la.

“A lombada está sem sinalização e estão acontecendo acidentes aqui porque os motoristas não conseguem ver e passam sem reduzir a velocidade. A maior parte dos acidentes são com motos, pois os motociclistas perdem o controle”, disse ele.

Com o protesto, o morador espera advertir as autoridades para que tomem conhecimento do caso e viabilizem a sinalização. “A lombada fica em frente a uma igreja católica e muitos pedestres atravessam a rua neste local. Este é outro grande risco”, destacou Joarlan.

O gerente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, Alex Marcolino, disse que já está em execução a revitalização da sinalização nas principais vias da cidade e o projeto inclui a rua Santo Antônio. “Já revitalizamos algumas ruas, mas tivemos que parar por conta das últimas chuvas. Entretanto, no máximo, em 20 dias a rua Santo Antônio terá a sinalização recuperada”, disse ele.

 

Artur Lira – G1 PB

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza