Ministério da Saúde e Facebook criam ferramenta para incentivar doadores de órgãos no Brasil

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, lançaram na tarde desta segunda-feira (30), em Brasília, uma ferramenta na rede social para incentivar a doação de órgãos. A partir de agora, usuários do Facebook no Brasil poderão colocar no perfil que são doadores de órgão.

A iniciativa já estava disponível a usuários de outros países e na tarde desta segunda-feira, aos usuários brasileiros. Para se declarar um doador de órgãos, o usuário do facebook deve ir em "atualização de status" e clicar em "evento da vida". A opção "saúde e bem estar" vai aparecer e dentro dela: "doador de órgãos". Depois de clicar em doador, deve colocar a opção "guardar".

"A experiência tem sido muito produtiva. Ao saber que seus amigos e familiares declararam a intenção de doar, outras pessoas podem querer fazer também. A funcionalidade já está no ar. Toda a vez que a pessoa declara ser doador de órgão, aparece na time line [linha do tempo] da pessoa", disse o vice-presidente do Facebook.

Do Blog: Ótima iniciativa por parte dos idealizadores, porém, esperamos que os usuários da rede social usem a mesma com prudência e responsabilidade, para que o ato não se torne banal. Agora é hora de utilizar essa iniciativa como forma de melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas que necessitam de um ato de esperança e que aguardam por uma resposta em enormes filas de espera para transplantes de órgãos.

Postado por: Blog Desenvolvendo a Arte do Cuidar / Karla de Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza