Notícias

Meteorologista ministrará palestra sobre condições de chuvas no Seridó em 2013

Ocorrerá na próxima sexta-feira (1º), no Auditório Mestre Galinho, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro de Jardim do Seridó, a partir das 19 horas, uma importante palestra com a presença do meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot. Saber como serão as chuvas? De que modo elas ocorrerão? Quanto irá chover? Ter essas respostas com confiabilidade é ter uma possibilidade de planejar as atividades e maiores chances de êxitos.

É com esse objetivo que conjuntamente, a coordenadoria do evento com os seus parceiros: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal de Vereadores, EMPARN, EMATER/RN, BNB, Prefeitura Municipal, Associações Comunitárias, Blog A Fonte e a Rádio Cabugi do Seridó, convida a todos para a palestra: “Condições de Chuvas para 2013 no Seridó Potiguar” – Ano V. O encontro está sendo organizado pelo vereador, José da Noite de Medeiros (PR).

Na última década, o ano que mais choveu em Jardim do Seridó foi em 2004, exatamente 1.037,00 milímetros. A média pluviométrica jardinense é de 670,21 milímetros. Já o Açude Zangarelhas, responsável pelo abastecimento da cidade “sangrou” pela última vez no dia 14/05/2009. Jardim do Seridó ainda conta com outros dois reservatórios: o Açude do Riacho do Meio e a Barragem Passagem das Traíras. Eles transbordaram em 05/05/2011 e 23/04/2011, respectivamente.

Postado por: Jean Souza / BG

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!