Meia Maratona do Sol acaba com títulos para currais-novenses e pernambucanos

Marcos Antônio, vencedor dos 21k.

Marcos Antônio, vencedor dos 21k.

A Meia-maratona do Sol atraiu um público estimado em sete mil pessoas, sendo 4,5 mil oficialmente inscritos para percorrer os trajetos que podiam variar entre 5Km, 10Km e 21Km.

A largada ocorreu no estacionamento da Arena das Dunas às 16h, com percurso passando pelo Campus da UFRN até a altura do hotel Pestana, na Via Costeira.

Sob uma temperatura de 29 graus, esse foi apenas mais um obstáculo para os atletas que se mostravam obstinados a cumprirem os seus percursos.

Os portadores de deficiência foram os primeiros a largar, seguido do grupo de corredores de elite, dos 21Km. Os demais competidores largaram depois.

Os primeiros a cruzarem a linha de chegada foram que cumpriram o trajeto mais curto. Marciel de Almeida Silva, 19 anos, currais novos, cruzou a linha de chegada em primeiro nos 5mil metros e se mostrou muito feliz com o feito conquistado.

“Não sei nem explicar o que estou sentindo, achei a corrida fantástica fui também primeiro lugar em ooutra corrida na semana passada. Nessa uúltima semana me preparei mais intensamente. Corro há dois anos e estou no auge da minha carreira. Agradeço a minha equipe de Currais Novos que me incentiva e me motiva a treinar todos os dias”, afirmou

Silvio Augustinho também de Currais Novos, 20 anos, também fez a festa dos corredores da cidade  que revelou a atleta Magnólia Figueiredo. Ele foi o primeiro colocado nos 10km e disse que a prova superou todas as suas expectativas.

“A corrida superou minhas expectativas e minhas marcas anteriores. A prova foi diferente pois quando fui fazer a curva dos 5k, sofri uma queda, mas mesmo assim me levantei e não desisti. Agradeço a minha família e equipe de corrida. A organização do evento foi impecável com segurança em todo o percurso”, destacou o currais-novense.

O  atleta de Garanhuns, Pernambuco,  conquistou a prova de elite, Marcos Antônio Pereira, 37 anos, venceu o percurso  num tempo de 1h08min11seg. “É muito importante pra mim ser bicampeão da Meia Maratona do Sol que pra mim e uma das principais corridas do estado, me emociono sempre que cruzo uma chegada, pois é uma superação participar de qualquer evento esportivo. Eu esperava fazer uma boa corrida, pela minha preparação, mas ficar pela segunda vez em primeiro lugar não tem explicação, só agradecer”, ressaltou.

No feminino, quem faturou a premiação máxima da faixa principal foi a pernambucana Maria de Lourdes Ferreira de Souza, 34 anos, que completou a prova em 1h25. Ela disse que teve alguma dificuldade na preparação devido a uma contusão, que a obrigou a treinar apenas correndo na água para prova em Natal.

“Como estava contundida não poderia forçar demais no treino. Então busquei ficar próximo ao grupo de elite e no percurso de volta encontro na líder e por volta dos 17km apertei o ritmo, assumi a primeira colocação e consegui segurar até o final. Estou muito feliz”, disse a pernambucana da Cidade de Igaraçu.

Vencedores recebem premiação da Meia Maratona do Sol (Foto:Alex Régis )

Vencedores recebem premiação da Meia Maratona do Sol (Foto:Alex Régis).

 

Vicente Estevam - Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza