MEC lança guia para candidatos que pretendem participar do ENEM


Depois da mudança nos critérios de correção da redação do próximo ENEM, o Ministério da Educação lançou o guia de redação da prova com o objetivo de orientar os alunos, que pode ser encontrado no seguinte site www.inep.gov.br.

O guia conta com 48 páginas bastante instrutivas, sendo este elaborado pela equipe da Diretoria de Avaliação da Educação Básica do instituto para explicar o que é um texto dissertativo-argumentativo, discriminar os critérios de correção e apresentar exemplos de provas que conseguiram a pontuação máxima (1 mil pontos). O prova vindoura do ENEM está marcada para os dias 3 e 4 de novembro.

Em maio, o MEC anunciou mudanças na forma de correção da redação do Enem, e a principal delas foi à redução da nota de discrepância de 300 para 200 pontos, o que vai gerar um aumento do número de textos que serão revisados. "O filtro é muito mais rigoroso e agora está público e transparente o que se espera de cada competência, onde é avaliado, onde pode perder pontos, tanto o corretor quanto alunos sabem antecipadamente os parâmetros", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Desse modo, uma das competências avaliadas é o domínio da norma culta da língua escrita.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza