Marinha do Brasil resgata tripulante de Navio Mercante ferido em alto-mar

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) informa que tomou conhecimento, em 2 de fevereiro, por meio do Navio Mercante “YM PORTLAND, da Libéria, que um de seus tripulantes havia sofrido um acidente, com suspeita de politraumatismo.

Diante da informação, foi determinado que a Fragata “Independência”, que está em trânsito para Natal, se dirigisse para um ponto de encontro, previamente definido com o Navio Mercante, a fim de efetuar o resgate do tripulante enfermo, por meio de aeronave; realizar avaliação médica e iniciar os primeiros cuidados médicos.

A Fragata “Independência” atracará no porto de Natal, com o tripulante do Navio Mercante a bordo, hoje (4), por volta das 17h30. Veículos de imprensa interessados poderão acompanhar, no entanto, é necessário credenciamento para acesso ao porto, que será pelo Terminal de Passageiros, encaminhando nome completo e número de RG da equipe para ou 99904-4096.

Sobre a Fragata Independência

A Fragata “INDEPENDÊNCIA” suspendeu da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) no dia 31 de janeiro deste ano, iniciando a sua primeira participação em uma Missão de Paz, onde integrará a Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Comandada pelo Capitão-de-Fragata Marcelo Belniaki, conta com uma tripulação de 256 militares, incluindo um Destacamento de Fuzileiros Navais e um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) com uma aeronave UH-12 (Esquilo).

O Navio fará escalas logísticas nos portos de Natal (Brasil), Praia (Cabo Verde), Las Palmas (Espanha) e Toulon (França), com destino final Beirute (Líbano). Durante a Missão de Paz, terá como base principal o porto de Beirute e permanecerá na Área de Operações no Mediterrâneo por 6 meses.

A população poderá conhecer a Fragata “Independência” nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 14h às 16h30.

 

BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza