Maioria dos potiguares rejeita pré-candidatos à presidência para 2018

Lula lidera corrida presidencial no RN (Foto: Reprodução)

Lula lidera corrida presidencial no RN (Foto: Reprodução)

A pesquisa Consult encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) divulgada nesta sexta-feira (1º) mostra antipatia do eleitorado potiguar em relação aos pré-candidatos à Presidência da República para as eleições de 2018. A soma de nenhum, outro ou não sabe ultrapassa os 50%.

Apresentados aos nomes que se colocam para a disputa, 27,7% disseram votar em nenhum dos possíveis candidatos. Foi maior do que o percentual do nome mais citado pelos entrevistados, o do ex-presidente Lula (PT), que apareceu com 22%.

A ex-senadora Marina Silva foi citada por 13% dos entrevistas, enquanto o senador Aécio Neves (PSDB) foi apontado por 7%. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) teve 3,2% das citações. O senador Cristovam Buarque (PDT), 1,5%. O senador Álvaro Dias (PV), 0,7% e o senador Ronaldo Caiado (DEM) 0.3%.

Outros 21,3% não souberam responder e 1,3% mostrou preferência por outros candidatos.

A pesquisa foi realizada de 23 a 28 de março, ouvindo 1.500 potiguares, em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiabilidade é de 95%.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira, 01, na Casa da Indústria, durante reunião mensal da Diretoria da FIERN, pelo presidente Amaro Sales de Araújo.

PortalNoAr

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza