DE MAGNATA A PRESIDIÁRIO COMUM: O sonho quebrado de Eike Batista

Eike teve seu caro e artificial cabelo raspado ao entrar na prisão

Preso nesta segunda-feira, acusado de alimentar um suposto esquema corrupto, liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.

Eike Batista fez fortuna a um ritmo vertiginoso e ganhou poder e influência, foi dono de 34 bilhões de dólares, o empresário foi eleito pela Forbes o sétimo homem mais rico do mundo em 2012, Eike que calculava que em 2016 seria o homem mais rico do mundo, hoje encontra-se preso e careca como outro detento qualquer.

Por não ter nível superior, Eike não pode ir para Bangu 8, mesmo presídio que está o ex-governador Sérgio Cabral. Segundo agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o transporte de Eike para Bangu, o Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa. As celas são para até oito presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais – por isso, ganharam o apelido de “faxina”. Entre os detidos estão milicianos, alguns ex-PMs e outros ex-servidores.

 


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza