Luzes da Arena das Dunas serão acesas às 22h desta terça-feira

 

 

A noite de reveillón em Natal será marcada pelo acendimento de todas as luzes do estádio Arena das Dunas, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

O evento vai acontecer às 22h desta terça-feira (31), por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, como forma de marcar, simbolicamente, a conclusão da obra. “Será um momento muito especial, pois assinala a concretização de um compromisso que assumimos com o Rio Grande do Norte para garantir a Copa do Mundo em Natal”, adiantou a governadora. “Se por todo o Brasil já se diz que a Arena das Dunas é uma das mais bonitas, agora nós vamos conhecer esse espetáculo à noite”.

Para o engenheiro Charles Maia, diretor da Arena das Dunas, o acender das luzes do estádio é mais um dos testes que serão feitos até maio, quando o campo será, oficialmente, entregue à Fifa. “Já testamos som, telões, parte hidráulica, de segurança e em breve serão feitas simulações com usuários testando catracas, poltronas e dependências do estádio”, lista Charles. “É importante destacar que fomos a última arena a começar a ser erguida para a Copa e vamos estar com tudo pronto em janeiro.

“Faremos esse evento amanhã com o objetivo de demonstrar que a Arena das Dunas já está pronta para receber qualquer tipo de evento”, destacou o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres.

A inauguração oficial do estádio contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e deve acontecer no dia 20 de janeiro. A festa de confraternização dos cerca de 4.500 operários que construíram o estádio, acompanhado das suas famílias, bem como o descerramento da placa com todos os nomes, ocorrerá no dia 23 de janeiro. No dia 26, os potiguares poderão assistir aos dois primeiros jogos na Arena das Dunas: pela Copa do Nordeste (América x Confiança) e pelo Campeonato Potiguar (ABC x Alecrim).

Para o acendimento das luzes, não haverá cerimônia interna na Arena das Dunas. A imprensa poderá cobrir o evento dos pontos externos que achar mais apropriados ao redor do estádio.

 

Postado por: Eduardo Bezerra / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza