Notícias

Lideranças reforçam importância da federalização da RN-086

Muitas foram às opiniões favoráveis ao projeto de federalização da RN-086, encabeçado pelo deputado federal João Maia (PR), coordenador da Bancada Potiguar. Na audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Parelhas, prefeitos, vices, vereadores e empresários reforçaram a importância que a obra terá para a região do Seridó.

“É uma estrada precária, com trafego enorme de veículos, com pontes estreitas que só passa um veículo, e com muitas vidas se perdendo. Tranquiliza-me saber que João Maia está nesta luta, porque sei de sua competência, já provada com o Contorno Rodoviário de Caicó”, disse Isaías Cabral, prefeito de Acari. O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo, elogiou a postura do DNIT, de vir à Parelhas e realizar a audiência. “É assim que se faz um trabalho, ouvindo as pessoas da região que será beneficiada. Afinal, somos nós que iremos utilizar essa estrada federalizada”.

O mesmo pensamento foi reforçado pelo prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes. Para ele, federalizar a estrada não é só unir as BR’s 427 e 230, mas ligar dois importantes Estados. “São 25 pontes estreitas, e não queiram saber o prejuízo que isso tem causado”. Representando a prefeita de Equador, Noeide Sabino o vice Joadi Gomes destacou a importância que a obra terá no escoamento da produção da região. “Somos um dos maiores fabricantes de telha, e todo esse escoamento passa por essa estrada e pelas nossas cidades. Já vi caminhões enganchados um no outro, motos que não conseguiram parar nas curvas”.

O prefeito de São Fernando, Genilson Medeiros representou a Associação dos Municípios do Seridó. Para ele, a federalização assume uma importância ainda maior, quando passa sua responsabilidade para o Governo Federal, que dispõe de melhores recursos do que o Estadual. “É preciso que seja feita”, destacou.

O ex-prefeito e suplente de deputado, Antônio Petronilo, também fez questão de expor sua opinião na audiência. Para ele, a federalização vai proporcionar segurança para a população, já que os próprios motoristas e condutores se adequarão as normas do Código de Trânsito. “Quando não tinha fiscalização de capacete, todo final de semana acontecia oito acidentes graves. Sabe quantos acidentes hoje acontecem? quase nenhum. É por isso que eu defendo a federalização, não apenas pra salvar vidas, e sim pra não termos vergonha de sermos uma região com estradas ruins. E confiamos em você, João Maia como responsável pela realização desse sonho, que é a federalização da RN-086”.

O prefeito anfitrião Francisco Medeiros encerrou as oratórias, destacando a importância de vivermos numa região tão importante como o Seridó, com estradas de boas qualidades. “Isso trava o desenvolvimento. Nós temos que ter estradas melhores numa região que tem os melhores indicadores econômicos. E você, João Maia tem a responsabilidade de comandar esse processo pela federalização da RN-086”, finalizou.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!