Juíza autoriza ampliação de vagas no Ceduc Pitimbu, na Grande Natal

Ceduc Pitimbu tem capacidade para 32 internos, mas atualmente recebe apenas 10; autorização aumenta número de vagas para 18  (Foto: Murilo Meireles/G1)

Ceduc Pitimbu tem capacidade para 32 internos, mas atualmente recebe apenas 10; autorização aumenta número de vagas para 18 (Foto: Murilo Meireles/G1)

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Parnamirim, Ilná Rosado Motta, autorizou a ampliação de vagas no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, localizado na Grande Natal. A autorização concedida nesta sexta-feira (29) permite que o Ceduc passe a funcionar com 18 reeducandos.

O Ceduc Pitimbu foi reaberto em dezembro de 2015. Apesar de ter capacidade para 32 internos, o centro tem funcionado em caráter experimental com 10 internos há quatro meses. De acordo com a juíza, a partir dos laudos técnicos é possível verificar que a unidade melhorou estruturalmente, o que não impede sua abertura e funcionamento apesar da necessidade de que algumas questões pontuais.

Segundo a decisão, o objetivo da reabertura das vagas é resguardar o funcionamento do sistema socioeducativo do Estado. A decisão ainda estabelece que as novas vagas sejam ocupadas, prioritariamente, por adolescentes sentenciados que estejam cumprindo medida de forma irregular no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência de Natal (CIAD-NATAL), localizado na Cidade da Esperança.

A decisão também levou em conta que o Ministério Público Estadual indicou que “a estrutura predial vem se mostrando adequada à recepção dos adolescentes para o cumprimento da medida socioeducativa de internação. As constatadas condições satisfatórias de higiene dos quartos dos internos, a salubridade e a higidez dos espaços compartilhados e áreas comuns da parte já entregue do CEDUC Pitimbu permitem o eficaz atendimento dos jovens em conflito com a lei”.

“Então entendo que questões que não revelam risco à integridade física e psíquica dos internos devem ir sendo solucionadas com a unidade em funcionamento, mesmo que parcial, senão jamais seria possibilitada a sua reabertura”, destacou Motta.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza