Itep-RN pode contar com laboratório de DNA ainda em 2016

Foto: Wellington Rocha

Foto: Wellington Rocha

O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia, Odair Júnior, divulgou durante reunião realizada com os servidores, nesta quinta-feira (4), as metas da gestão para 2016. A criação do Laboratório de Genética Forense está entre as principais.

Atualmente os exames de DNA são realizados em parceria com o Laboratório Central de Genética Forense do Departamento de Polícia Técnica de Salvador/BA.

“Os equipamentos foram adquiridos através de convênio com o Governo Federal e já deveriam ter sido instalados, mas ainda dependemos de adequações na estrutura física do prédio do ITEP, o que espero ser resolvido nos próximos meses”, afirmou o diretor.

Em 2015, 14 cadáveres foram identificados dessa forma e a expectativa é que com o laboratório próprio esse número suba para 60, ainda esse ano.

Nossa meta é que os exames comecem a ser realizados aqui em Natal, no segundo semestre do ano”, disse o diretor.

“Imagine quantas famílias que perderam seus entes queridos e quantas vítimas de abuso sexuais serão beneficiadas. Hoje temos uma pendência de aproximadamente 100 exames genéticos e somando-se a demanda estimada para 2016, a realização desses 60 exames reduziria nosso déficit pela metade”, pontuou.

Portal no Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza