ITEP espera concluir identificação de mortos em Alcaçuz nesta quinta-feira

Os necropapiloscopistas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) que atuam diretamente na identificação de corpos através das impressões digitais realizou a identificação oficial de 18 mortos durante a rebelião que aconteceu em Alcaçuz no final de semana. No total, 26 corpos foram levados para o ITEP e oito deles já foram liberados.

De acordo com os necropapiloscopistas, a expectativa é que nesta quinta-feira a identificação seja totalmente concluída. Para isso, eles estão trabalhando diuturnamente desde o início da semana para que o serviços seja concluído com sucesso.

O serviço de necropapiloscopia, inclusive, tem sido desempenhado com efetividade ao longo dos anos no ITEP e tem garantido uma maior celeridade na identificação de corpos, haja vista que, apesar de ter recebido os equipamentos de um laboratório de DNA há vários anos, o material nunca foi instalado no RN.

Nesse caso específico dos corpos de Alcaçuz, até mesmo profissionais que estavam de férias, folga ou aposentados se deslocaram para o ITEP para auxiliar na identificação dos corpos. Além dos 26 mortos dentro do presídio, o final de semana violento no Rio Grande do Norte gerou acumulo de corpos no necrotério do Instituto. No total, foram mais de 40 assassinatos.

Portal BO

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza