IFRN oferta curso preparatório para alunos de escolas públicas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) encerra neste domingo (17) as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). Podem participar do ProITEC alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano ou que já tenham concluído o ensino fundamental, desde que tenham cursado todas as “séries” ou “anos” do fundamental em escola da rede pública.

O Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos da rede pública contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, através do Portal do Candidato. A taxa de inscrição custa R$ 20 e deverá ser paga até o dia 18 de abril.

O ProITEC funciona como um curso preparatório para o Exame de Seleção, processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos do Instituto. Na modalidade Educação a Distância (EaD), disponibiliza aos candidatos inscritos, que comprovarem estudar em escola pública, o material didático, que contém um livro texto, acompanhado de DVD com as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. Não há limite de vagas oferecidas.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza