I Encontro de Ecologia do Ceres-Caicó/UFRN

 

O Laboratório de Ecologia do Semiárido (LABESA) irá realizar o Iº Encontro de Ecologia do Ceres. O evento será de cunho cientifico e contará com palestras, oficinas, mini-cursos, discussões, apresentações de trabalhos entre outras atividades do âmbito da ecologia da Caatinga.

O LABESA conta com uma história de 11 anos de atividades dentro da UFRN. Vários estudos foram realizados e apresentados em eventos de grande importância científica de nível nacional e internacional. Dirigido pelo Professor Dr. Renato de Medeiros Rocha, o LABESA faz parte da vida de muitos alunos/estagiários (atualmente 23), possibilitando o alçar vôos mais altos na busca do conhecimento acadêmico.

O Iº ECOCeres tem como objetivo apresentar os 11 anos de pesquisa que foram realizadas pelo LABESA, bem como permitir um momento de aprendizado e vasta experiência da temática ambiental, tão discutida nos dias atuais. Alunos que já fizeram parte do laboratório, como também os atuais participantes, estarão reunidos com o propósito de levar o conhecimento sobre o meio ambiente para todos os participantes do evento e à população caicoense de uma maneira geral. Ao mesmo tempo, alunos/pesquisadores estarão levando a algumas escolas de Caicó a exposição “A Caatinga vai à Escola”, no intuito de mostrar, de forma bem didática e interativa, a importância da conservação de nossa biodiversidade.

O Iº ECOCeres acontece de 26 a 28 de setembro no CERES/Caicó, sendo as inscrições feitas no próprio laboratório durante os três horários; o valor é de R$ 20. Qualquer membro da comunidade pode participar.

 

Postado por: Ana Claúdia

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza