Notícias

Henrique Alves propõe rodovia ligando Extremoz ao aeroporto de São Gonçalo

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discutiu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a construção de um novo acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante a partir da cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal.

 

A proposta foi apresentada pelo prefeito Klaus Rego que participou da reunião. Klaus Rego também pediu a ampliação do teto do programa Minha Casa Minha Vida, de 400 unidades para 3.200 habitações no município.

O ministro disse que o novo edital do PAC da Mobilidade Urbana que será lançado pelo Ministério das Cidades, no valor de R$ 50 bilhões, poderá contemplar Extremoz com uma nova rodovia. Henrique Alves reforçou a vocação turística do município, onde se localiza a praia de Genipabú, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte.

 

O deputado ainda explicou que o novo aeroporto está próximo de outras praias da região, interligadas pela BR-101 norte, e que o novo acesso facilitará o deslocamento dos turistas até o litoral via Extremoz.

Quanto ao teto de habitações para o município dentro da seleção feita pelo programa Minha Casa Minha Vida, Aguinaldo Ribeiro admitiu avaliar o pedido de mais unidades para Extremoz. O ministro ressaltou que o programa baseia-se em critério técnicos e usa dados estatísticos fornecidos pelo IBGE.

 

O prefeito apresentou o projeto de um conjunto habitacional nos moldes de um condomínio fechado. Henrique Alves e o ministro gostaram do projeto inovador e vão tentar atender o pleito do prefeito ampliando o número de casas.
 

Postado por: Eduardo Bezerra / Assessoria de Imprensa

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!