Há 11 anos o mundo parou para acompanhar o maior atentado terrorista de todos os tempos

 

Uma ação orquestrada pela rede Al Qaeda sequestrou quatro aviões para atingir as torres do World Trade Center, em Nova York, o Pentágono, em Washington, além de derrubar uma das aeronaves na Pensilvânia. Na ocasião, o mundo parou para assistir aos prédios atingidos e, mais tarde, desabar e cobrir a cidade de poeira.

O atentado começou cedo: às 8h46 (9h46 no horário de Brasília) um Boeing 747 da companhia aérea American Airlines atingiu a torre norte do WTC, entre os andares 93 e 99. No momento da batida, o avião estava a aproximadamente 790 km/h. Enquanto as atenções estavam voltadas para Nova York, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa no Estado de Washington, também era atacado.

Cerca de 16 minutos após a primeira colisão, um segundo avião atingiu a outra torre do complexo do WTC. A uma velocidade de 950 km/h, a aeronave atingiu o edifício no momento em que bombeiros ordenavam a evacuação dos prédios.

Os ataques derrubaram um dos maiores símbolos da economia dos Estados Unidos e atingiu o comando de defesa do país, o Pentágono.  O terceiro avião foi lançado contra o prédio, matando 64 pessoas que estavam na aeronave e 125 funcionários que trabalhavam no local.

Quase 3.000 pessoas morreram nos ataques. Das vítimas, 19 eram terroristas responsáveis pelos atentados. Até hoje, muitas pessoas sofrem com os atentados de 11 de Setembro. Centenas de policiais e bombeiros que trabalharam no resgate às vítimas nas torres gêmeas ainda sofrem com problemas respiratórios e de câncer, causados pela fumaça que tomou conta do local após o desabamento dos prédios.

Postado por: Portal R7 / Karla de Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza