Governo recebe da CBTU projeto da Linha Branca

Foto: Rayane Mainara

Foto: Rayane Mainara

O Governador em exercício, Fábio Dantas, recebeu na manhã desta segunda-feira (29), o superintendente regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Diniz, que apresentou um projeto de expansão da linha férrea na região metropolitana de Natal. A proposta é implementar a linha Branca nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta.

O projeto tem um investimento de mais de 152 milhões de reais e inclui a construção de oito novas estações e a compra de mais três composições de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). “É um plano muito importante para o desenvolvimento dos municípios envolvidos até porque ampliará os seus potenciais turísticos. A população também ganhará com a mobilidade. O Governo tem total interesse neste projeto e, para isso, contamos com o apoio da bancada federal”, destacou Fábio Dantas.

Leonardo Diniz explicou que a obra depende da liberação de recursos do Ministério das Cidades. “Viajo amanhã para o Rio de Janeiro para apresentar esse estudo ao presidente da companhia que já apoiou a ideia. Agora dependemos inicialmente da verba de dois milhões de reais para criar o projeto executivo”, disse.

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, diz que o projeto vai beneficiar a população da cidade. “A população que vai trabalhar em Natal diariamente passará a usar o VLT, diminuindo custos com passagens, combustível e tempo de viagem”, comentou.

Recuperação de Estradas

Também estiveram presentes na reunião vereadores dos municípios e o representante do DER, Nicodemos Ferreira da Silva. Na ocasião, o Governador em exercício discutiu a recuperação das estradas que ligam São José de Mipibu a Nísia Floresta e Monte Alegre a Lagoa Salgada. “Pedimos ao DER que essas estradas sejam prioridades quando os recursos do RN Sustentável forem liberados”, falou Fábio Dantas.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza