Governo do estado assina nessa sexta-feira (24) um Protocolo de Intenções com a Mineração Currais Novos

 

O governo do estado assina nessa sexta-feira (24) um Protocolo de Intenções com a Mineração Currais Novos, que finaliza a primeira e inicia a segunda etapa do projeto de beneficiamento para a unidade de processamento de minério de sheelita no município.

A solenidade de assinatura do Protocolo acontecerá na sede da empresa, em Currais Novos, às 11h. O empreendimento tem investimento projetado de R$ 25 milhões, que contempla a primeira e a segunda etapa, e uma capacidade anual de produção estimada em 770 toneladas de concentrado de scheelita com a geração de 50 empregos diretos e 300 indiretos.

A expectativa dos investidores é de um faturamento anual estimado na ordem de R$ 26 milhões quando da estabilização da produção. Desde agosto de 2011, a empresa iniciou o funcionamento da primeira fase da usina de processamento. Segunda fase começa em Setembro.

Além da governadora, assinam o documento os secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e da Tributação, José Airton, o CEO e presidente da Largo Resources, Mark Brennan, e o diretor da Mineração Currais Novos, Kurt Menchen.

Postado por: Portal Governo do Estado RN / Karla de Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza