Governadora concede coletiva sobre inauguração da Arena das Dunas nesta terça-feira

 

 

Na próxima terça-feira (24), às 10h, a governadora Rosalba Ciarlini concede entrevista coletiva à imprensa para informar sobre as datas e os eventos de inauguração da Arena das Dunas. Na terça-feira (17), o secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres, informou que a negociação para trazer as atrações para festa de inauguração ainda está em curso e que para não abrir mão da presença da presidenta Dilma Rousseff, a data que o cerimonial do Palácio do Planalto passou a trabalhar é a de 26 de janeiro.

Demétrio Torres também confirmou que a entrega do estádio está prevista para o dia 31 de dezembro, embora faltem alguns serviços para a conclusão.

“Nós vamos cumprir os prazos estabelecidos pela Fifa e o Comitê Organizador Local. Os dias que restam são suficientes para terminar os serviços que ainda estão por ser concluídos. Se fosse para ter jogo na Arena no dia 1º de janeiro, o estádio já estaria liberado, pois a iluminação já está instalada e sendo testada, os telões idem, o sistema de implantação de som está acabando de ser instalado”, explicou Torres.

A alteração de data de inauguração dificultou a adequação por parte da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) de seu calendário para garantir a realização de um clássico entre ABC x América como o primeiro jogo da Arena das Dunas.

Se mantiver os planos de abrir definitivamente as portas do novo estádio já no próximo mês, então o mais provável é que seja realizada uma rodada dupla com os confrontos entre ABC x Alecrim, pelo Campeonato Estadual, e América x Confiança, valendo pela Copa do Nordeste.

O presidente da FNF pretende também antecipar o confronto entre ABC x América pelo segundo turno do Estadual. A ideia seria de abrir a fase decisiva do campeonato já com o primeiro clássico da Arena das Dunas.

A proposta apresentada pela FNF está em análise, a inauguração com a presença da presidenta pode ser idêntica a das praça utilizadas na Copa das Confederações, com a autoridade presente, mas sem uma atração esportiva, que poderia ser trocada por um show.

Outra modificação que será realizada no calendário de futebol é em relação a largada do Campeonato Estadual. “Vamos baixar uma circular adiando a primeira rodada que ocorreria nos dias 9 e 11, toda ela para o domingo, dia 12 de janeiro. Mas ainda estamos avaliando a possibilidade de deixar o ABC abrir a competição no sábado, dia 11, contra o Palmeira num jogo isolado”, ressaltou José Vanildo, presidente da FNF.

A alteração de horário em alguns jogos está sendo avaliada por solicitação da TV que tem o direito de transmissão do Estadual. É provável que ABC e América façam alguns jogos às 9 horas da manhã nos domingos.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza