Famílias são resgatadas após rompimento de açude no RS

Bombeiros voluntários percorrem a cidade em barcos para realizar resgates (Foto: Tiago Rocha/CBV de Rolante)

As equipes de resgate e emergência passaram a madrugada desta sexta-feira (6) realizando resgate e atendimento na cidade de Rolante, no Vale do Paranhana. A cidade que ficou quase totalmente submersa após o rompimento de um açude em São Francisco de Paula, na Serra, que fez com que os dois rios que cortam a cidade transbordassem. Ao menos 70 famílias tiveram que sair de suas casas e a ERS-239 foi bloqueada.

Bombeiros de seis cidades gaúchas foram destacadas para Rolante resgatando famílias que ficaram ilhadas na comunidade de Mascarada, a mais afetada. O nível da água começou a subir por volta das 18h durante o temporal, mas a situação se complicou durante a noite.

“A informação que tivemos foi a de que esse açude teria estourado às 16h. Veio a chuva às 18h e surgiram alagamentos na cidade, mas a água continuou subindo, e por volta das 21h era o caos’, conta o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Tiago Rocha, dizendo que “casas inteiras foram levadas pela força da correnteza”.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza