Família nega que linchamento de homem tenha sido motivado por estupro

Família diverge sobre motivação para o linchamento de Aldecir Bezerra da Silva, de 38 anos; vítima trabalhava como servente de pedreiro

Família diverge sobre motivação para o linchamento de Aldecir Bezerra da Silva, de 38 anos; vítima trabalhava como servente de pedreiro

A morte do servente de pedreiro Aldecir Bezerra da Silva, de 38 anos, espancado pela população no bairro de Felipe Camarão, ainda está cercada de dúvidas. A própria família da vítima não tem um consenso. Para a viúva, o marido foi confundido com um estuprador. Já os irmãos acreditam que o boato que culminou com o linchamento foi plantado por um desafeto. A única certeza para eles é que o homem não é estuprador.

Aldecir trabalhava como servente de pedreiro. Natural de Bento Fernandes, ele havia saído há poucos dias de uma empresa de construção civil e foi morto, segundo a família, quando teria saído para comprar comida. A empregada doméstica Isabel Cristina do Nascimento, de 40 anos, vivia com Aldecir há cinco anos no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste. De acordo com ela, o marido foi confundido com um homem que, supostamente, teria estuprado um menino de 14 anos com deficiência mental.

“Meu marido não tinha passagem por polícia. Confundiram ele com um estuprador. Ele estava no lugar errado na hora errada. Não tinha problema com vizinho, como estão dizendo. Nunca teve nada que pudesse causar isso”, disse ela. “Eu quero a prova do crime, quero ver a mãe da criança, a criança, algum documento que prove que ele estuprou essa criança. Quero justiça. Foi muita gente batendo no meu marido”, disse. A Polícia Civil não recebeu queixa sobre esse suposto estupro.

Os irmãos do servente de pedreiro vieram do interior para auxiliar no reconhecimento do corpo. De acordo Aldeir Bezerra da Silva, irmão da vítima, o boato que culminou na morte do servente de pedreiro foi plantado por um desafeto, que era vizinho da vítima. “Esse vizinho achava que o Aldecir dava em cima da mulher dele. É um cara problemático, que chegou a ser preso por bater na mulher. No dia em que foi detido ele disse a meu irmão que quando saísse iria matá-lo”, contou.

Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), a causa morte do servente de pedreiro foi traumatismo craniano, em virtude das diversas pancadas sofridas durante o espancamento. O órgão informou ainda que o corpo de Aldecir apresentava também várias perfurações, causadas por armas brancas.

A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Até o momento, não há a confirmação sobre o real motivo do linchamento.

O crime

Aldecir Bezerra da Silva foi espancado até morte por moradores na travessa José Vicente, em Felipe Camarão. Segundo a Polícia Militar, ele teria supostamente estuprado um menino de 14 anos. Contudo, ninguém soube informar quem era a vítima nem se morava na região. O servente foi encontrado já morto pelos policiais.

A família ainda não confirmou qual o horário do velório da vítima do linchamento.

Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza