Ezequiel reforça interiorização do desenvolvimento no Seridó

A atividade da mineração e a cadeia leiteira no Seridó são marcas da economia no Rio Grande do Norte. É por isso que em Currais Novos, os Centros Tecnológicos da Mineração e do Queijo reforçam as ações na região.

Para revitalizar a mineração e promover a interiorização do desenvolvimento, ainda este ano será inaugurado o Centro Tecnológico da Mineração. O espaço recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) e do governador do Estado, Robinson Faria (PSD).

“Os Centros vão promover a interiorização e a fixação dos curraisnovenses na sua terra ampliando as oportunidades de estudo e geração de emprego e renda”, destaca o presidente da Assembleia.

As obras do Centro Tecnológico da Mineração já foram concluídas e o espaço será inaugurado ainda este semestre. O CT Mineral possui 800 metros quadrados com laboratórios, salas de estudo, pesquisa e poderá abrigar empresas incubadoras.

A construção do CT Mineral teve investimento superior aos R$ 2 milhões. “Os Centros precisavam de investimento e o nosso governo não poupou esforços para promover melhorias na educação, qualificação das pessoas, além de incentivar a geração de emprego e renda no Seridó”, comemorou Robinson Faria.

CT do Queijo

O Centro de Tecnologia do Queijo é uma instituição de educação, ensino, pesquisa, capacitação tecnológica e de apoio ao desenvolvimento da cadeia leiteira, que tem por objetivo executar atividades e consultorias ligadas à formação e capacitação tecnológica do pequeno produtor da região Seridó, além de qualificar mão de obra para o Sistema Agroindustrial do Leite.

O CT promove o desenvolvimento da cadeia leiteira, de uma região em que a agropecuária é tradicionalmente destinada à produção de leite e derivados.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza