Explosão após descarrilamento de trem provoca 5 mortes na Bulgária

Dois vagões tanque, transportando butano e propileno, descarrilaram.

Dois vagões tanque, transportando butano e propileno, descarrilaram.

Cinco pessoas morreram na Bulgária após uma explosão de gás em consequência do descarrilamento de um trem de carga na manhã deste sábado, informou a rádio nacional búlgara. Autoridades afirmaram que pelo menos 23 pessoas ficaram feridas, muitas com queimaduras graves.

O chefe do departamento de Defesa Civil do país, Nikolay Nikolov, disse que ao menos 20 imóveis do vilarejo de Hitrino, de 800 habitantes, foram destruídos com a explosão, registrada às 5h40, horário local.

Dois vagões tanque, transportando butano e propileno, descarrilaram na estação de Hitrino, atingindo linhas de eletricidade, o que provocou a explosão, disseram autoridades policiais. Mais cedo, autoridades descreveram a carga como sendo gás natural liquefeito.

O prefeito de Hitrino, Nuridin Basri, disse a jornalistas que havia crianças embaixo dos escombros de uma casa que desabou.

O primeiro-ministro Boiko Borisov visitou o local da explosão e pediu doações de sangue para resolver a escassez em hospitais próximos. “Haverá mais baixas”, disse Borisov a repórteres. Ele afirmou que vários feridos sofreram queimaduras em mais de 90% do corpo e que os danos da explosão foram extensos.

O trem viajava da cidade portuária búlgara do Mar Negro de Burgas para a cidade de Ruse, nas margens do Rio Danúbio.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza