Expectativas otimistas estimulam confiança da indústria potiguar

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 47,4 para 49,9 pontos na passagem de junho para julho, mostrando que a falta de confiança dos executivos atingiu o ponto mínimo, uma vez que o indicador praticamente encostou na barreira de 50 pontos (valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes).

Com este resultado, o ICEI chegou ao maior valor desde dezembro de 2014, quando o indicador atingiu 49,6 pontos. Ressalte-se, no entanto, que este declínio na falta de confiança deve-se mais às expectativas otimistas dos executivos em relação ao desempenho das economias nacional, estadual e da própria empresa nos próximos seis meses do que à situação da conjuntura atual.

Neste sentido, o ICEI foi puxado para cima pelas indústrias extrativas e de transformação e pelas empresas de médio e grande porte (mais de 50 empregados), cujos indicadores de confiança superaram os 50 pontos. Em matéria de recuo na falta de confiança, o Rio Grande do Norte seguiu a tendência nacional, embora o ICEI do segundo grupo tenha registrado expectativas otimistas apenas em relação à própria empresa.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza