Ex-deputados e jornalista passam a nominar espaços da Assembleia

Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

A manhã desta sexta-feira (18) foi de comemoração na Assembleia Legislativa pelos 180 anos do Legislativo Potiguar. Como parte da celebração, a Casa prestou homenagens aos ex-governadores e ex-deputados Cortez Pereira e Iberê Ferreira de Souza, além do jornalista Luciano Herbert, que agora passam a nominar o auditório, o salão nobre e a sala de redação da Assessoria de Comunicação da Casa, respectivamente.

“Prestamos hoje justas homenagens a três homens que foram notáveis em suas atuações e que colaboraram, cada um à sua maneira, com o Estado e o Legislativo. Cortez foi um visionário, homem que esteve sempre à frente de sua geração. Iberê Ferreira de Souza doou a sua vida a política potiguar, um homem que serviu de exemplo para outros políticos e Luciano um grande jornalista, que criou o setor de Comunicação da Assembleia”, disse o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

O descerramento das placas alusivas aos homenageados contou com a participação de parlamentares, familiares e servidores da Casa. A viúva do ex-governador Cortez Pereira, Aida Cortez Pereira disse que “recebe com gratidão a lembrança. Costumo dizer que Cortez não passou por nossas vidas, mas sim que ficou em nossas vidas”, afirmou.

A homenagem a Iberê Ferreira também reuniu familiares do ex-governador. No Salão Nobre da Casa foi descerrada a placa que agora dá nome ao espaço. “Um homem que dedicou toda a sua vida ao Estado do Rio Grande do Norte”, comentou João Olímpio Ferreira de Souza, filho do também ex-deputado.

A sala da Assessoria de Imprensa da Assembleia passa a se chamar “Jornalista Luciano Herbert”, profissional que atuou como ex-coordenador de Comunicação da Casa, falecido em outubro deste ano. O homenageado foi o primeiro assessor da Assembleia Legislativa, permanecendo no cargo entre os anos de 2006 a 2010.

Durante a solenidade, a coordenadora de Comunicação da Assembleia, Marília Rocha, enalteceu o legado do jornalista. “É uma homenagem por tudo o que ele fez pela Assessoria de Comunicação, pela Casa e pelo Poder Legislativo”, declarou. O descerramento da placa contou com a presença da viúva do jornalista, Eliane Guerreiro e do seu filho, Gabriel Guerreiro.

Com a iniciativa, o auditório da Assembleia passa a ser denominado “Auditório Deputado Cortez Pereira”, a sala de redação passa a ser denominada de Luciano Herbert e o Salão Nobre da entrada principal da Casa passa a ser denominado deputado Iberê Ferreira de Souza.

 

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza