Evolução de homicídios triplica no RN, que já soma 499 mortes em 2016

O Rio Grande do Norte já contabilizou 499 homicídios em 2016. A assustadora estatística é do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) e é feita com base no acompanhamento de dados sobre o Itep e hospitais de urgência e emergência do Estado, informou o diretor do órgão sindical, Paulo César de Macedo.

De primeiro de janeiro até agora, o número de assassinatos dividido pelos dias transcorridos revela uma média diária de crimes violentos preocupante: são 4,70 homicídios por dia, quase três vezes mais do que a taxa de todo o ano de 2015, que foi de 1,65, também conforme o Sinpol.

A escalada da violência no Rio Grande do Norte não é uma novidade. Há um mês, o “Atlas da Violência” compilou dados dos últimos 10 anos e concluiu que o Estado foi onde as taxas de homicídios mais cresceram no Brasil, aumentando 308%.

Para o poder público, os resultados são reflexo dos anos da falta de investimento em segurança pública e políticas correlatas para inibir o avanço da violência.

Resoluções

Nessa quinta-feira, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou que, em apenas três meses deste ano, 58 casos de assassinatos que aconteceram em Natal foram elucidados e atribuiu a autoria de tais crimes a 66 pessoas, as quais foram indiciadas.

De acordo com o diretor da DHPP, delegado Ben-Hur de Medeiros, a elucidação de tantos homicídios tem relação direta com o trabalho de investigação do local de crime: “Nossas equipes vão até os locais onde os homicídios foram praticados e conseguem colher informações valiosas que nos ajudam a descobrir a autoria dos crimes”. A população também tem papel fundamental para a elucidação dos assassinatos quando repassa informações para o Dique-Denúncia 181.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza