Estratégia Saúde da Família (ESF I) realiza Arraiá para hipertensos e diabéticos em Jardim do Seridó

A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF I), localizada no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó realizou na tarde desta quinta-feira (25), o Arraiá do Hiperdia (pessoas com hipertensão ou diabetes). O evento aconteceu no salão de festas do CRAS, prédio ao lado da Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Brandão, onde atua a equipe liderada pelo médico, Dr. Iron Lucas que marcou presença na festa junina, ao lado dos demais profissionais.

Na ocasião, foi servido um lanche para os participantes, sorteio de diversos brindes e um bingo de um balaio junino. A agente comunitária de saúde, vitória Galvão marcou uma quadrilha junina. Segundo informou a organização do Arraiá do Hiperdia, a principal finalidade do evento foi proporcionar lazer, interação e o espírito junino para os moradores dos bairros atendidos que diariamente recebe o atendimento da equipe do ESF I.

O Arraiá do Hiperdia 2015, ocorrido no Bairro Baixa da Beleza contou ainda com a presença da secretaria municipal de Saúde, Drª Talita Moura e da coordenadora das unidades básicas de saúde, Juliana Sabino. “A confraternização é voltada para hipertensos, diabéticos e principalmente os idosos”, destacou a secretária Drª Talita Moura.

O Hiperdia é um grupo que atende os pacientes supracitados e funciona com reuniões mensais, encaminhamento para consultas, aferição de pressão e glicemia, além de acompanhamento nutricional. Em Jardim do Seridó, o programa tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

 


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza