Escola de Macaíba suspende aula após ameaças

A Escola Municipal Dayse Hall, em Macaíba, decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas do período noturno, em virtude de ameaças de morte, tentativa de homicídio e porte ostensivo de armas de fogo.

Esses foram alguns dos motivos que levaram a direção a tomar esta atitude e os incidentes estão relatados em atas de reunião da direção que foram encaminhadas ao Ministério Público, que expediu uma série de recomendações à Prefeitura Municipal. As aulas no período noturno da escola estão suspensas desde o dia 5 passado.

O promotor Augusto Carlos Rocha de Lima, na recomendação, lembra que “ao ente público é conferida a atribuição de zelar pela segurança dos estudantes, professores e demais servidores que frequentam seus estabelecimentos educacionais”.

Augusto Carlos Lima diz que já enviou ofícios à Prefeitura de Macaíba e à Polícia Militar. A Prefeitura, de acordo com ele, ainda não se manifestou. Ele recomendou ainda que a gestão municipal inicie um procedimento licitatório para a contratação definitiva de serviços de segurança privada 24 horas nas escolas locais e que a vigilância patrimonial seja reforçada.

Postado por: Lilian de Souza / Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza