Equipes resgatam 15 corpos no Mar Negro, local de queda de avião russo

Equipe de emergência carrega bolsa de pástico durante resgate de vítimas e restos do avião miltar russo que caiu no Mar Negro (Foto: REUTERS/Yevgeny Reutov)

Equipe de emergência carrega bolsa de pástico durante resgate de vítimas e restos do avião miltar russo que caiu no Mar Negro (Foto: REUTERS/Yevgeny Reutov)

As equipes de resgate recuperaram 15 corpos e 239 fragmentos na área do Mar Negro onde caiu um avião militar russo Tu-154 no último domingo (25), matando as 92 pessoas que estavam a bordo, informou nesta quarta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia. “Até hoje (quarta-feira), foram recuperados 15 corpos e 239 fragmentos”, afirmou o Ministério da Defesa em comunicado.

Além disso, as equipes de resgate que trabalham pelo quarto dia consecutivo na área do acidente, encontraram a segunda caixa-preta da aeronave. A primeira caixa-preta, que registra os parâmetros de voo, tinha sido recuperada ontem e os especialistas já começaram a trabalhar em sua leitura.

De acordo com o governo russo, 13 corpos e 168 fragmentos já foram levados ao Centro de Medicina Legal em Moscou para sua identificação e análise genética.

Os primeiros dados obtidos pelos peritos pela análise da caixa-preta ainda não permitiram antecipar uma hipótese prioritária sobre as causas do acidente, disse à agência oficial “RIA Novosti” uma fonte próxima à investigação.

Segundo essa fonte, a comissão investigadora trabalha com uma série de motivos que podem ter causado o acidente do Tu-154: revisão ineficiente da aeronave, mal funcionamento dos ‘flaps’, erro de pilotagem, atentado terrorista, entre outras.

Participam das buscas pelos corpos das vítimas do acidente e de fragmentos do avião 46 embarcações, mais de 30 aviões e helicópteros, que já rastrearam uma superfície de 340 quilômetros quadrados, informou hoje o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

Uma fonte policial citada pela agência de notícias “Interfax” revelou que cerca de 30% dos destroços do avião já foram retirados do fundo do mar.

“Os meteorologistas preveem uma piora do tempo. Se houver crescimento das ondas, os trabalhos serão suspensos”, acrescentou a fonte.

A bordo da aeronave estavam seus oito tripulantes, 64 integrantes do grupo de música e dança Alexandrov do exército russo, nove jornalistas, outros oito militares, dois funcionários e a médica renomada Elizaveta Glinka, presidente de uma fundação humanitária.

Os artistas militares viajavam à Síria para participarem de uma apresentação de Ano Novo na base área de Khemeimim, em Latakia, no litoral sírio, onde a Rússia mantém um grupo de aviões de guerra.

Agencia EFE

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza