Notícias » Rio Grande do Norte » Saúde

Em dois meses, 4 bebês morreram no RN; 3 deles com microcefalia

Em menos de dois meses, o Rio Grande do Norte já contabiliza quatro mortes de bebês. Um deles, vítima de multi-deformações congênitas (várias anomalias). Os outros três, com microcefalia. O óbito mais recente aconteceu nesta quarta-feira (18). As informações são do secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca.

Lagreca se reuniu durante uma hora, em seu gabinete, com técnicas da Coordenação de Promoção a Saúde (CPS) para se atualizar acerca dos dados sobre a microcefalia no estado e as providências que vêm sendo tomadas. Nesta sexta-feira (20) o secretário de Saúde deve fazer um relato sobre os casos de microcefalia registrados no estado durante o Encontro dos Secretários Estaduais de Saúde do Nordeste, que acontece em Salvador (BA).

Segundo a Sesap, o Rio Grande do Norte já soma 47 casos de microcefalia registrados este ano. O número é considerado elevado, uma vez que a média anual é de dois a três casos. O Ministério da Saúde informou que os casos de contaminação por zika vírus registrados no primeiro semestre são a “principal hipótese” para explicar o aumento da ocorrência de microcefalia na região Nordeste.

 

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!