Em cinco anos aumentou em mais de 60% o número de veículos na cidade

Currais Novos está ficando pequena para comportar tantos veículos. De 2007 para cá, o crescimento do número de automóveis chegou a 62,7%, passando de 9.546 para 15.539 veículos registrados no DETRAN. Vale salientar ainda que inúmeros veículos de cidades vizinhas circulam diariamente no município, haja vista Currais Novos é uma cidade pólo.

Acredita-se e mediante dados estatísticos, que o crescimento desproporcional da frota de carros e motos na cidade deve-se a grande facilidade em adquirir um automóvel.

Em algumas ruas do centro da cidade, em horário comercial, está ficando até difícil estacionar um carro. Ruas como a Joao Pessoa, Laurentino Bezerra, Lula Gomes, Av. Teotônio Freire e Praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, entre outros pontos do município, são os principais espaços disputados para uma vaga de parada.

Fatos esses, muitas vezes têm causado transtornos aos motoristas que ficam impacientes, irritados e estressados em procurar um lugar para sair do seu automóvel e poder percorrer o comércio ou visitar estabelecimentos de interesse. Um verdadeiro caos, na verdade.

Desse modo, a cidade hoje já comporta uma quantidade exacerbada de automóveis, e por isso necessita urgentemente de uma melhor sinalização e lombadas para solucionar, ou quem sabe amenizar, os entraves que tem acompanhado a vida do condutor no trânsito, bem como aos pedestres, que também sofrem com esse problema, principalmente os portadores de necessidades especiais que na maioria das vezes não são respeitados pelos motoristas.


Rua Lula Gomes (próximo ao cemitério)


Rua João Pessoa (próximo a Caixa, Center Vintz e Bradesco)


Rua João Pessoa (próximo a Mina de Ouro e Primor)


Praça Tomaz Salustino (próximo a Rede Unilar HS Móveis)


Praça Cristo Rei (próximo a Central do Cidadão)

Postado por: Jean Souza / Jornal Expresso

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza