EDUCAÇÃO: Alunos do IFRN são finalistas no programa Jovens Embaixadores

Três alunos do IFRN estão entre os quatro finalistas do RN para o programa Jovens Embaixadores. O programa é uma parceria entre as embaixadas do Brasil e dos Estados Unidos.

Estudantes de todo o país são selecionados para viajarem para o país norte americano e participarem de um programa de três semanas – começando por uma visita à capital americana, Washington D.C., seguida por uma estadia em cidades de diversos estados do país. A seleção dos alunos é baseada em sua liderança nas suas comunidades, excelência acadêmica, conhecimentos de língua inglesa, trabalho voluntário e atitude positiva.

O comitê de seleção da embaixada/consulados ainda fará uma revisão entre os finalistas para decidir quais serão os selecionados para o programa. O anúncio da lista de selecionados ocorrerá no dia 31/10. São pré-requisitos para participar: ter nacionalidade brasileira; ter entre 15 e 18 anos; ter pouca ou nenhuma experiência no exterior (caso tenha feito intercâmbio, ele deverá não ter excedido a duração de 20 dias); jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ser aluno do ensino médio na rede pública; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; e estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, além de comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Conheça os finalistas:

Thaynara de Azevedo Luciano, IFRN Campus Parelhas

Gustavo Henrique Martins, IFRN Campus Canguaretama

Eduardo Jefferson, IFRN Campus São Paulo do Potengi

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza