Dominguinhos tem marca-passo implantado e apresenta melhora


Internado desde a última quinta-feira, Dominguinhos, de 71 anos, teve um marca-passo implantado no coração por causa de uma intensificação da arritmia durante a madrugada. O compositor pernambucano segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, em Recife, com quadro de infecção respiratória. De acordo com o boletim médico, Dominguinhos está sedado, em tratamento antibioticoterápico e respira com auxílio de aparelhos, mas apresentou uma “discreta melhora no quadro pulmonar”.

O sanfoneiro luta há cerca de seis anos contra um câncer de pulmão. No ano passado, ele chegou a cancelar alguns shows para realizar sessões de quimioterapia.

José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião com apenas oito anos de idade. Aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de Gonzaga. Na última quinta-feira, Dominguinhos fez show em homenagem ao centenário de Gonzagão, em Exu, cidade natal do rei do baião.

Em 2010, Dominguinhos foi o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira. Na premiação, recebeu no palco Gilberto Gil e Elba Ramalho para apresentar clássicos como “Eu só quero um xodó” e “Aconchego”. Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD “Chegando de mansinho”.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza