Dois jogos inauguram a Arena das Dunas no dia 26 de janeiro

 

 

O estádio Arena das Dunas será inaugurado – definitivamente – no dia 26 de janeiro quando serão realizadas duas partidas de campeonatos distintos. América enfrenta o Confiança pela Copa do Nordeste enquanto ABC e Alecrim jogam partida válida pelo Campeonato Potiguar. Antes dos jogos, o estádio vai receber outros eventos que fazem parte do calendário de inauguração. No próximo dia 31, ocorre a entrega da Arena com o último teste da iluminação e sistema de som. Dia 23 de janeiro, os operários fazem a festa de confraternização e antes disso, entre 10 e 20 de janeiro, a presidenta Dilma Rousseff visita o  local.

O calendário de inauguração foi divulgado na manhã de ontem pela governadora Rosalba Ciarlini durante coletiva de imprensa realizada dentro do estádio. Antes de conversar com os repórteres, a governadora visitou alguns setores da Arena. Os vestiários, área mista, central de mídia e camarotes estão praticamente prontos para uso. Faltam alguns detalhes como móveis e outros objetos. “Vamos cumprir nosso compromisso entregando a Arena no dia 31. Tivemos dificuldades, mas reformulamos o projeto inicial. Com isso, economizamos pelo menos a metade do valor investido”, disse Rosalba.

A governadora foi acompanhada pelo titular da secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres; titular da secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), José Joacy Bastos e o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia. O diretor garantiu que a praça esportiva será entregue no dia 31, mas não descartou a possibilidade de nem tudo estar concluído até essa data. “Dia 31 vamos finalizar tudo. Porém, alguns trechos da cobertura e a área externa não estarão totalmente finalizados”, disse.

Demétrio Torres explicou que a cobertura é construída por etapas. “É possível que algumas das telhas não estejam colocadas por causa dos testes que são realizados”, disse. Com relação ao estacionamento e parte externa, o secretário informou que a finalização completa dessa parte depende das obras de mobilidade em andamento nas avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva. “Ainda não retiramos alguns tapumes do entorno, justamente por causa das obras de mobilidade. Os acessos à Arena vão depender dessas obras que são de responsabilidade da Prefeitura”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, a partir das 22h do dia 31, todas as luzes do estádio serão acesas. No mesmo horário, os telões e sistema de som serão ativados.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que ainda aguarda confirmação do Palácio do Planalto com relação a data da visita presidencial.

Cadeiras
 

Está marcada para amanhã o anúncio da empresa responsável pela montagem das arquibancadas móveis no estádio. A Arena será entregue no próximo dia 31, sem os 11.744 novos assentos que vão aumentar a capacidade de público para 42 mil pessoas no período da Copa do Mundo.

CALENDÁRIO DA ARENA
Inauguração da Arena das Dunas

Dia 31/12 – teste final dos sistemas de iluminação e som
Dia 23/01 – festa de confraternização dos trabalhadores da OAS e familiares. Descerramento de placa em homenagem aos funcionários
Dia 26/01 – jogos de inauguração Rodada dupla:
América (RN) x Confiança (SE) – Copa do Nordeste
ABC x Alecrim – Campeonato Potiguar
Visita da presidenta Dilma Rousseff ocorrerá entre os dias 10 e 20 de janeiro.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza