Notícias

Dois jogos inauguram a Arena das Dunas no dia 26 de janeiro

 

 

O estádio Arena das Dunas será inaugurado – definitivamente – no dia 26 de janeiro quando serão realizadas duas partidas de campeonatos distintos. América enfrenta o Confiança pela Copa do Nordeste enquanto ABC e Alecrim jogam partida válida pelo Campeonato Potiguar. Antes dos jogos, o estádio vai receber outros eventos que fazem parte do calendário de inauguração. No próximo dia 31, ocorre a entrega da Arena com o último teste da iluminação e sistema de som. Dia 23 de janeiro, os operários fazem a festa de confraternização e antes disso, entre 10 e 20 de janeiro, a presidenta Dilma Rousseff visita o  local.

O calendário de inauguração foi divulgado na manhã de ontem pela governadora Rosalba Ciarlini durante coletiva de imprensa realizada dentro do estádio. Antes de conversar com os repórteres, a governadora visitou alguns setores da Arena. Os vestiários, área mista, central de mídia e camarotes estão praticamente prontos para uso. Faltam alguns detalhes como móveis e outros objetos. “Vamos cumprir nosso compromisso entregando a Arena no dia 31. Tivemos dificuldades, mas reformulamos o projeto inicial. Com isso, economizamos pelo menos a metade do valor investido”, disse Rosalba.

A governadora foi acompanhada pelo titular da secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres; titular da secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), José Joacy Bastos e o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia. O diretor garantiu que a praça esportiva será entregue no dia 31, mas não descartou a possibilidade de nem tudo estar concluído até essa data. “Dia 31 vamos finalizar tudo. Porém, alguns trechos da cobertura e a área externa não estarão totalmente finalizados”, disse.

Demétrio Torres explicou que a cobertura é construída por etapas. “É possível que algumas das telhas não estejam colocadas por causa dos testes que são realizados”, disse. Com relação ao estacionamento e parte externa, o secretário informou que a finalização completa dessa parte depende das obras de mobilidade em andamento nas avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva. “Ainda não retiramos alguns tapumes do entorno, justamente por causa das obras de mobilidade. Os acessos à Arena vão depender dessas obras que são de responsabilidade da Prefeitura”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, a partir das 22h do dia 31, todas as luzes do estádio serão acesas. No mesmo horário, os telões e sistema de som serão ativados.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que ainda aguarda confirmação do Palácio do Planalto com relação a data da visita presidencial.

Cadeiras
 

Está marcada para amanhã o anúncio da empresa responsável pela montagem das arquibancadas móveis no estádio. A Arena será entregue no próximo dia 31, sem os 11.744 novos assentos que vão aumentar a capacidade de público para 42 mil pessoas no período da Copa do Mundo.

CALENDÁRIO DA ARENA
Inauguração da Arena das Dunas

Dia 31/12 – teste final dos sistemas de iluminação e som
Dia 23/01 – festa de confraternização dos trabalhadores da OAS e familiares. Descerramento de placa em homenagem aos funcionários
Dia 26/01 – jogos de inauguração Rodada dupla:
América (RN) x Confiança (SE) – Copa do Nordeste
ABC x Alecrim – Campeonato Potiguar
Visita da presidenta Dilma Rousseff ocorrerá entre os dias 10 e 20 de janeiro.

Postado por: Eduardo Bezerra

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!