Direção de Alcaçuz identifica preso assassinado dentro da penitenciária

Rogério Dias Sabino (Foto: Divulgação/Alcaçuz)

Rogério Dias Sabino (Foto: Divulgação/Alcaçuz)

Rogério Dias Sabino. Este é o nome do preso assassinado na noite desta segunda-feira (22) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A unidade fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Segundo Ivo Freire, diretor da penitenciária, a identificação da vítima só foi possível após o corpo ter sido retirado de dentro do pavilhão 1, onde aconteceu o crime e de onde dois presos fugiram por um túnel na noite do domingo (21).

“A causa da morte do preso, se ele foi esfaqueado ou espancado, por exemplo, só quando for feita a perícia no cadáver. Só sabemos que há bastante sangue”, ressaltou o diretor.

Ainda de acordo com Ivo Freire, o preso cumpria pena por homicídio, assalto à mão armada e falsificação de documento público.

Mortes em presídios

Este foi o terceiro detento morto este ano no sistema prisional potiguar. No sábado passado, dia 20, Damião Fernandes dos Santos, de 36 anos, foi assassinado durante uma rebelião na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. No dia 21 de janeiro, Gledson Souza Saraiva, preso por assalto, foi encontrado pendurado pelo pescoço dentro da cela 5 do pavilhão 2 da Cadeia Pública de Mossoró.

Ano passado, 28 morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início de 2015, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza