Diga não ao sedentarismo e caminhe rumo a uma vida saudável


O sedentarismo diz respeito à inatividade física, e por isso estudos revelam que pode ser tão letal quanto o tabagismo, embora haja algumas discordâncias. Pesquisas transparecem também que a vida sedentária já pode ser considerada uma pandemia, logo a mesma além de em alguns casos ser letal pode acarretar em outros agravos como a postura incorreta, maus hábitos alimentares, preguiça extrema, obesidade, dores na coluna, entre outros.

A falta de atividade física foi responsável por 5,3 milhões das 57 milhões de mortes registradas no mundo em 2008, o que pode ser mais alarmante é que possivelmente esse número tenha crescido ao longo dos anos. Logo, o sedentarismo se torna mais comum conforme as pessoas ficam mais velhas e estatísticas mostram que atinge mais mulheres do que homens.

Desse modo, a inatividade física é a culpada por uma em cada dez mortes de pessoas que tenham algum tipo de problema cardíaco, diabetes e câncer de mama ou colo retal. Pesquisadores afirmam que a solução para o sedentarismo está em uma mudança generalizada de mentalidade, e recomendam a criação de campanhas para alertar o público dos riscos da ociosidade, em vez de lembrá-lo somente das vantagens da prática de exercícios.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza